segunda-feira, 6 de setembro de 2010

REVIEW: Nintendo DS (Panda Will)



E aí pessoal? Tanta coisa pra comentar e pouco tempo pra postar, o certo é que graças a Deus consegui defender minha tese de doutorado e agora terei um pouco mais de tempo para relaxar e escrever um pouco nesse blog.

Minha última postagem foi sobre os tipos de DS refurbished (remanufaturados) vendidos na Deal Extreme. Pois bem, o terceiro DS (presente pra minha outra irmã) foi comprado pela Panda Will, loja semelhante e que vende o DS mais barato (93 dólares), dentre as que já comprei, até agora. O grande diferencial da Panda Will é o atendimento, que dispõe inclusive de um chat on-line, no qual você pode tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos que pretende comprar com a atendente (em inglês, lógico). O engraçado são os nomes das atendentes: Mary, Joane, etc... onde já se viram mulheres chinesas com esses nomes?


Review

O DS Lite, na cor branco-polar chegou após 20 dias do pedido. O bag reforçado na mesma cor chegou em cerca de 30 dias. Achei curioso ele ter demorado mais do que o console, mas tudo bem, o segundo bag que pedi um mês antes, pela Deal Extreme, nunca chegou. Essa é mais uma vantagem da Panda Will em relação à Deal Extreme: como é uma loja menor e menos conhecida, ela consegue manter estoques e atender aos pedidos com mais rapidez, coisa que em se tratando de encomendas chinesas é algo a considerar, pois os Correios, antes da demissão do seu presidente, estavam atrasando todas as encomendas em mais de um mês além dos atrasos das lojas chinesas (minha última encomenda demorou 2 meses, um absurdo).


A caixa do terceiro DS lembrou muito a do primeiro que comprei na Deal Extreme, reforçada e com cartão fosco, muito semelhante a do original. O manual veio idêntico ao do segundo DS, ou seja, igual ao original, impresso com qualidade em papel liso. O carregador é preto, estilo genérico, menos bonito que os carregadores dos outros DS, porém com uma vantagem: é bi-volt, coisa que os outros não eram e, por isso, quase ocorreu uma tragédia ao recarregar o segundo DS, já que na Paraíba, onde minha irmã mora, a voltagem é 220 v.



Externamente o DS branco veio recoberto com plásticos protetores, inclusive nas telas. A carcaça dele é linda, em plástico brilhante, lembrando em alguns pontos, acrílico. A parte traseira possui o número de série e parafusos em (+). As telas superior e inferior foram as melhores em comparação com os outros DS que adquiri pela Deal Extreme. Não estou completamente certo, mas na tela superior as cores parecem mais definidas. A tela touch é supersensível, respondendo a todos os comandos com perfeição, além disso possui coloração semelhante a tela superior, ou seja, sem tons amarelados.



O único defeito é que a stylus (caneta) não fixa tão bem quanto nos outros DS. Ela não chega a cair, mas fica um pouco frouxa no local de encaixe. Esse detalhe na verdade não significa muita coisa diante do custo baixíssimo e da diversão que o DS proporciona.


Resumo

Recomendo o DS refurbished da Panda Will, principalmente se o importante é uma entrega rápida ou o comprador precisa esclarecer dúvidas por chat.

Links

http://www.pandawill.com/Wholesale-nintendo-game-console_c192

32 comentários:

  1. è isso ai Lula, comprei meu DS na Pandawill em Agosto/2010 e ja recebi. tudo esta funcionando perfeitamente e acho que valeu a pena pelo baixo preço . Muito obrigado pelas dicas.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Caro Lula, parabens pelo seu site, estou com uma duvida cruel, se compro o DS lite ou o DSI, eu queria o console para poder navegar na net e entrar no msn, nesse sentido vi que o DSI é melhor pois suporta mais redes, eu achei esse refurbished http://www.priceangels.com/Nintendo_DSi_Portable_Entertainment_Console_Refurbished_-_Black_p3695.html
    Mas to com receio de comprar, oque vc acha??? Sera que é como os DS lites, tem o desse vendedor tbm, que diz ser original
    http://cgi.ebay.com/BRAND-NEW-colourful-NINTENDO-DSI-HANDHELD-CONSOLE-/130421241146?pt=Video_Games&hash=item1e5db6353a
    Oque vc me diz ?? nessa loja pande, tem o DSI ??
    Abraço. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  3. Willian, a Panda tem o DSi e realmente é uma boa opção para quem quer navegar na net. Os DSi da Panda e Price são caros, mesmo assim, se sua região não tem riscos de taxas seria uma opção. Eu iria de DSi XL, quase o mesmo preço do DSi, porém com telas melhores e maiores. Vendia na Price (http://www.priceangels.com/Brand_New_Nintendo_DSi_XL___DSi_LL_Portable_Entertainment_Console__American__-_Black_p5116.html) e tá vendendoe na Goldenbridge (http://www.goldenbridge.hk/goods-2064.html), mas eu compraria na Amazon (http://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?url=search-alias%3Daps&field-keywords=dsi+xl&x=0&y=0), que mesmo com taxas ainda possui um bom preço. Nunca comprei pelo Ebay, mas um amigo já comprou e garante que é seguro.
    Caso vc não disponha de muito dinheiro sugiro pegar um DS Lite na Panda e um EZFlash 3in1 (permite internet, GBA e vibração nos jogos) na Price Angels.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pelo post, cara. Estava em dúvida em comprar um DS Lite por lá (já que é uma das únicas lojas que achei a cor que queria), mas agora vou comprar tranquilo.

    ResponderExcluir
  5. E ai Lula.. Blz velho?
    Cara tava pesquisando na net, e me deparei com seu blog, onde vc relara a experiência com a PandaWil. Pois bem, comprei um Tablet do site, e gostaria de sabe quanto tempo demora em media pra chega a mercadoria? Pois eles enviaram pra mim dia 20 e até hoje praticamente dia 25 ( agora são 23:35 ) ainda não chegou no Brasil, pois olho no site dos correios e não aparece como Recebido/conferido Brasil, e sim como em trânsito.

    Quanto tempo demora pra chega no Brasil depois de ser postado? a empresa que enviou era a 4px?

    Grande abraço e obrigado pela atenção..

    ResponderExcluir
  6. Ederson: Pode relaxar, pois 5 dias não é nada ainda... tá muito cedo. Quando eles postam demoram uns 5 dias pra aparecer nos correios de Hong Kong ou da China (China Post), aí pra aparecer no Brasil, somam mais uns 5 a 10 dias... aí pra vc receber vai demorar mais ou menos de 5 a 7 dias... ou seja, mais ou menos um total de 20 dias.

    ResponderExcluir
  7. Grande Lula, estou eu aqui te encomodando novamente ;)

    Pois bem, fiz a compra na PandaWill como tinha comentado com você, só que estou preocupado, pois minha encomenda saiu da China dia 20 de out. e até agora nada de aparecer no Brasil, e no site dos correios apenas diz que está em trânsito. Entrei em contato com a pandawill e eles me informaram que o prazo é de 25-35 dias apos a postagem.. achei demais... e to achando estranho não aparecer nos correios do Brasil...

    Vc já passou por isso em uma das suas compras?

    Valew pela ajuda.. forte abraço...

    ResponderExcluir
  8. Ederson: Olha, ainda é cedo pra se preocupar. Geralmente demora bastante pra aparecer no site dos correios do Brasil. Como tivemos alguns feriados é natural que a atualização no site atrase. Já tive compras que demoraram 30 dias pra aparecer nos correios do Brasil e depois mais 30 dias pra chegar em minhas mãos (60 dias ao todo). Ainda bem que o presidente dos correios da época foi demitido... pois incompetência é apelido né verdade?

    ResponderExcluir
  9. Blz...

    Nossos correios é lamentável, o que tem de mercadorias compradas no exterior que são "extraviadas" ( roubadas ) pelos funcionário é fora do sério. Mas fazer o que.. temos que torcer para que tudo dê certo.

    Grande abraço e sucesso.

    ResponderExcluir
  10. boa noite, Lula.
    Queria primeiro te parabenizar pelos fantásticos Reviews de nintendo DS.
    Aproveito a oportunidade para perguntar, hoje, depois de tanto tempo, o que recomenda. Vou comprar um DS pra meu filho, o mais recomendado é o da Paldawill mesmo ?? E a price algels ?? É confiável ??
    Agradeço antecipadamente a resposta.
    De seu conterrâneo.
    Márcio Aranha (aranha1975@gmail.com)

    ResponderExcluir
  11. esses refubsheds funcionam normal?

    ou tem perigo de vir zoado?

    ResponderExcluir
  12. Aranha1975: Olha o pessoal tem reclamado da Panda, que tem demorado mais agora. Tudo depende da época do ano. Se pedires agora pode ser que recebas até o natal, mas fim de ano é complicado. Eu sugiro a Price Angels, que é mais rápida nas encomendas, mas as outras tbm são garantidas.

    ResponderExcluir
  13. Anônimo: funcionam normal sim, e não conheço nenhum caso que tenha vindo "zoado"... o que acontece é que eles não são iguais, alguns tem telas mais amareladas, touch menos sensível, stylus que não firma no bocal, ou baterias que duram menos... se isso não for problema pra vc então vale a pena. Caso vc disponha de dinheiro pra investir eu sugiro comprar um original aqui no Brasil, mas nada de Mercado Livre, pois lá tá infestado de falsificações. Refurbished não é ruim, o ruim é pagar caro por ele, e nas lojas chinesas que indiquei vc paga bem barato.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Lula.
    Sou eu de novo.
    Tô pensando em comprar na price angles então.
    Mas vc conhece alguém que tenha comprado um NDS por lá ?? Quais são as informações ?? Eles é bom como o da PandaWill ?
    Valeu
    Márcio Aranha (aranha1975@gmail.com)

    ResponderExcluir
  15. ei cara vc sabe se a ndscardsale.com é confiavel.
    to pensando em comprar um nintendo ds lá...
    Dizem que ela pertence a Dealextreme....

    eu ja encomendei meu flash card e o cartão de memorua de 4gb da priceangels e ela foi muito rapida, e ja envio só to no aguardo....

    mias queria saber se a ndscardsale é confialvel mesmo

    ResponderExcluir
  16. ADM: olha, não seis e é confiável, aparentemente sim, mas não posso te certificar disso. Achei interessante, pois lá vende o Dingoo A330 (novo modelo).

    ResponderExcluir
  17. E ai Lula fazendo uma pesquisa por esse DS encontrei seu blog, muito legal por sinal. xD
    Eu fiquei curioso quanto a você respondeu no inicio: "se sua região não tem riscos de taxas"
    Quais seriam esses riscos de taxas por região?
    Atualmente estou em MG.
    Abraço!!!

    ResponderExcluir
  18. Olha, SC, PR, MG e PE são estados complicados, pois em alguns deles além dos 60% de imposto há um imposto extra do Estado... Moro no RS, e aqui é mais tranquilo, só fui taxado uma vez.

    ResponderExcluir
  19. Olá, achei seu blog procurando coisas sobre o pandawill. gostaria de deixar minha experiencia com eles. fiz no mesmo dia 8 pedidos no DX e no PW, pedidos pequenos de $50 no maximo... todos os do DX chegaram e apenas 1 do PW chegou ate agora... comprei no inicio de dezembro ja estamos no inicio de fevereiro e pra complicar teve agora o ano novo chines e ta tudo parado la. outra coisa que achei ruim do PW eh o rastreamento que so diz no site dos correios que saiu de la mas nada ja no DX tem todo o passo a passo... mas vai ver eu que dei zica e comprei numa epoca ruim por causa do natal. :(
    mas foi so pra deixar uma experiencia diferente das suas.
    abraço

    Cova

    ResponderExcluir
  20. Ei amigo, eu to querendo fazer uma compra na PRICEANGELS... Eu gostaria de saber se realmente chega e se e confiavel...

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de saber se a priceangels e confiavel... Valeu!

    ResponderExcluir
  22. Sempre comprei lá... nunca tive problemas.

    ResponderExcluir
  23. Cova,
    Valeu por postar sua experiência. Creio que a época dos pedidos atrapalhou as entregas, mas espere mais um pouco que chegarão.

    ResponderExcluir
  24. Olá! Fiz uma compra na Priceangels e eles mandaram o codigo de rastreamento, comprei dia 1º de maio e eles postaram dia 09 pelo hongKong post, mas nada aparece no site dos correios, diferente da DX e da Focalprice...alguém que já comprou na priceangels sabe me informar com quantos dias de postado aparece no site dos Correios? Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  25. Olá!!!

    Incentivado por esse post comprei meu ndsl na pandawill... chegou perfeito e já to com ele mais de um mes.
    Tudo perfeito, tela sem amarelado, sem dead pixel, todas as funções funcionando, carregador bi-volt, bateria e stylus original, e ainda comprei na data de promoção do site!!!
    Paguei 130 reais!!!

    Vlw!!!
    abrassss

    ResponderExcluir
  26. Filipe: Nossa... 130 reais?? Chega a ser inacreditável! Parabéns!

    ResponderExcluir
  27. oi lula ...
    queria que vc me de descrevesse o processo de compa e pagamento no pandawill
    nunca comprei em site fora do brasil..
    abraço.....

    ResponderExcluir
  28. Lula fiz a compra na Panda,sem pedir gift nem nada,so efetuei a compra e pronto. Uma mulher do suporte me disse que eles estão enviando como presente mesmo sem pedir,ou seja meu pedido seria enviado como eletronico,porem como gift e um valor abaixo do normal. Devo me preocupar? se a caso ele for taxado como vão ver o valor da taxa? me disseram que fariam uma media,mas o Ds lite ja saiu de linha como meu produto seria taxado?

    ResponderExcluir
  29. olá lula, comprei um nintendo ds mais uma bag pelo panda will. Só que nao fiz conta no site do panda will. Tem alguma maneira de acompanhar meu pedido?

    ResponderExcluir
  30. Consegui o rastreamento do meu pedido com os atendentes. Só que ainda nao recebi meu DS e ainda esta em transito para a unidade internacional do Brasil. Só para lembrar fiz a compra no dia 7/10/11 e hoje(7/10/11) ainda nem chegou no Brasil. Estou com medo..

    ResponderExcluir